Louise Hay é uma autora e conferencista americana de fama internacional. Por via das suas próprias dificuldades (cancro, problemas relacionais, abuso sexual e emocional na infância), descobriu um sentido de vida, conseguindo recriar-se e ajudar milhares de pessoas em todo o mundo a descobrir o seu próprio potencial de auto cura e crescimento pessoal. A sua filosofia assenta num modelo simples retirado das antigas leis espirituais.

O método de Louise Hay é utilizado há vários anos por facilitadores certificados em todo o mundo e apresenta técnicas poderosas e exercícios que induzem ao questionamento e tomada de consciência daquilo que é necessário para melhorar as diferentes áreas de vida. É dirigido a todas as pessoas que desejam entrar em contato com a sua sabedoria Interior, gerir as suas emoções, construir um padrão de pensamento mais positivo, melhorando a sua autoconfiança e amor-próprio.

Através do método é possível identificar e transformar crenças e pensamentos negativos, bem assim como trabalhar áreas como a autoestima, a criança Interior, o perdão e a pacificação com o passado, a abertura ao amor, a prosperidade, os relacionamentos e a saúde.