Tudo começou quando eu, Isabel desesperada, procurava uma solução para a minha vida e me recomendaram ler o Livro de Louise Hay -  Pode Curar a Sua Vida.
 
Depois de ler o livro, quis aprender mais de como curar a minha vida. Numa pesquisa na Internet encontrei o site "Vida com Propósito"; só pelo nome do site, tive a esperança de que eu encontraria o meu propósito de vida!
 
Na primeira vez que conheci a Helena, eu estava ansiosa, desesperada, para que a Helena me desse “uma corda para sair daquele poço sem fundo", no meu ver!
 
A Helena, para além de ter enviado uma "corda" ensinou-me a encontrar a minha melhor maneira de subir "o meu poço"!
Nesta subida de 2 anos, descobri uma Isabel forte, intuitiva, determinada, amada por mim, aceitando o que sou, que tudo do que necessito está em mim!
 
Deixei no fundo do "Poço" uma Isabel fragilizada, que se desvalorizava, que não aceitava a sua maneira de viver e a sua forma de estar na vida!
 
Comecei este Processo a chorar e hoje sorrio, pois entendo que a Helena foi como um mestre com a sua sabedoria, doçura, alegria, compreensão, quer fosse pessoalmente, quer por Skype, que auxilia um discípulo!
 
Hoje amo a minha forma de viver e a minha maneira de estar na vida, encontrei tudo o que há de bom em mim!
Tenho o Coração cheio de Gratidão, obrigada Helena!

 

 

“Foi a melhor pessoa que já conheci até hoje, calma, sensata, pacífica, divertida também, mas que diz sempre a coisa certa no momento certo. Posso dizer que as horas das consultas eram sempre as melhores da semana, porque conseguia ter alguém que me entendesse sem me julgar e que me orientava no sentido daquilo que eu queria. Senti-me sempre muito à vontade, acabou por se tornar a minha melhor amiga durante este tempo e sei que me vou recordar de todas as suas palavras no momento necessário. Por isso agradeço do fundo do coração por todo o incentivo, dedicação e apoio.

 

Quanto ao programa em si, acho que aborda tudo o que é necessário e fundamental, consegue ajudar-nos a entendermo-nos mais profundamente e a perceber aquilo que realmente é importante. Está estruturado corretamente, com bastantes exercícios e visualizações de que gostei e achei importantes. Uma sugestão seria realizar um programa específico para seguimento das pessoas que realizaram estas sessões, de forma a manterem-se motivadas e acompanhadas durante algum tempo.”

 

"Aprendi a tomar consciência de mim mesma, do meu Eu. Abri novas portas que estavam fechadas. Sou mais feliz hoje no relacionamento com a minha filha e com os outros mas principalmente comigo própria. É uma aprendizagem todos os dias: superar obstáculos, reconhecer os medos, enfrentá-los e seguir em frente".

« Este programa foi um marco na minha vida. Sentia-me insatisfeita, perdida, completamente sem rumo.

Este curso ajudou-me a expor o meu propósito de vida, os objetivos que quero conquistar e o que é realmente importante para mim. Aprendi técnicas e adquiri ferramentas para trabalhar rumo ao meu sonho de vida. Esta é uma viagem de autodescoberta, em que olhamos para dentro e permitimo-nos ser completamente livres para perceber o que queremos verdadeiramente e o que nos está a bloquear.

Tudo isto só é possível com a orientação de um coach, alguém que caminha ao nosso lado neste processo e não nos deixa perder o foco. A Helena foi peça chave no meu "desbloqueio", a compaixão, a amabilidade, o carinho que me transmitiu em todas as sessões, permitiu-me ser sempre verdadeira e nunca ter de "filtrar" sentimentos ou pensamentos.

(...) Obrigada, Helena, por tudo isso! Acredite que me ajudou a ser uma pessoa mais feliz! »

« Cada pessoa é única e tem uma história única, mas todos temos em comum adversidades e problemas que dificultam o nosso dia a dia, que nos afectam emocionalmente e promovem desânimo e frustração. Na minha vida, o coaching surgiu na altura certa, no momento ideal. O método e a organização fez com que criasse momentos obrigatórios de pausa na turbulência e correria do meu dia a dia e me permitisse pensar, reflectir, encontrar em mim as respostas para as minhas próprias dúvidas, dúvidas que ia empurrando para o subconsciente por serem incómodas e inoportunas... 

Ao longo das sessões, através de um método criterioso de questionamento e de divertidos trabalhos de casa que estimularam a interiorização de mim mesma enquanto individuo, fui consolidando o conhecimento que tenho de mim, das minhas certezas, do que quero. Fui enfrentando os meus medos e aprendendo a lidar com os meus defeitos. Fui evoluindo pessoal e espiritualmente, conhecendo profundamente os meus verdadeiros valores e sentimentos.

No entanto, grande parte do sucesso e da gratificação desta experiência, está na pessoa que nos orienta. Quando procuramos alguém para nos ajudar nos assuntos que são importantes para nós, precisamos de alguém que seja muito mais que um orientador, alguém que tenha um grande coração, que nos faça sentir “em casa”. Eu tive esse privilégio, fiz este percurso com alguém que me deu a mão, caminhou a meu lado, sem crítica nem julgamento, sabendo ouvir. Alguém que ofereceu o seu coração e os seus sentimentos mais nobres, para me aconchegar e conversar comigo como se fosse a minha consciência, mas sempre sem deixar a disciplina, a objetividade e o rigor.

(…) Hoje vivo de forma diferente, concretizei alguns sonhos, continuo a trabalhar por outros, acrescentei novos sonhos à minha lista. Mas todos os dias me recordo da força que está em mim, no segredo da mudança …
»