« Cada pessoa é única e tem uma história única, mas todos temos em comum adversidades e problemas que dificultam o nosso dia a dia, que nos afectam emocionalmente e promovem desânimo e frustração. Na minha vida, o coaching surgiu na altura certa, no momento ideal. O método e a organização fez com que criasse momentos obrigatórios de pausa na turbulência e correria do meu dia a dia e me permitisse pensar, reflectir, encontrar em mim as respostas para as minhas próprias dúvidas, dúvidas que ia empurrando para o subconsciente por serem incómodas e inoportunas... 

Ao longo das sessões, através de um método criterioso de questionamento e de divertidos trabalhos de casa que estimularam a interiorização de mim mesma enquanto individuo, fui consolidando o conhecimento que tenho de mim, das minhas certezas, do que quero. Fui enfrentando os meus medos e aprendendo a lidar com os meus defeitos. Fui evoluindo pessoal e espiritualmente, conhecendo profundamente os meus verdadeiros valores e sentimentos.

No entanto, grande parte do sucesso e da gratificação desta experiência, está na pessoa que nos orienta. Quando procuramos alguém para nos ajudar nos assuntos que são importantes para nós, precisamos de alguém que seja muito mais que um orientador, alguém que tenha um grande coração, que nos faça sentir “em casa”. Eu tive esse privilégio, fiz este percurso com alguém que me deu a mão, caminhou a meu lado, sem crítica nem julgamento, sabendo ouvir. Alguém que ofereceu o seu coração e os seus sentimentos mais nobres, para me aconchegar e conversar comigo como se fosse a minha consciência, mas sempre sem deixar a disciplina, a objetividade e o rigor.

(…) Hoje vivo de forma diferente, concretizei alguns sonhos, continuo a trabalhar por outros, acrescentei novos sonhos à minha lista. Mas todos os dias me recordo da força que está em mim, no segredo da mudança …
»